domingo, 21 de março de 2010

Carregar e ativar os cristais

Existem diversas formas de carregar cristais e pedras preciosas. Escrevo aqui algumas maneiras:

Eu costumo deixar minhas pedras expostas à luz do sol e depois à luz da lua por 24 horas ou mais para que elas se recarreguem com ambas as energias. À luz da lua, prefiro os dias de lua cheia ou crescente. Deixo-as em um pote de cristal expostas à chuva ou no parapeito da janela em dias de tempestade ou ventania. Gosto de banhá-las com água de rio, cachoeira ou mar. Enfim, estão sempre em contato com a energia da Natureza. Para recarregá-las e ativá-las enterro na terra. Faça isso, às vezes elas até perdem a cor, pois ficam descarregadas, experimente enterrá-las na terra e observe que depois de alguns dias elas voltam a cor natural, completamente energizadas. Podemos, também, apenas banhá-las em água corrente (sempre pura).
Existem algumas pedrinhas que são especialmente purificatórias e de limpeza. Podemos usá-las para limpar as que estão descarregadas, escrevo quais podem ser usadas em um próximo texto.
Quem é Reikiano e conhece os símbolos pode aplicar a energia e/ou os símbolos na pedrinha para purificá-la.
Podemos também conversar com elas emitindo palavras de amor, meditando ou até mesmo cantando mantras.

Enfim, essas são algumas maneiras mas o contato verdadeiro com a sua pedrinha é o mais importante e irá indicar o que você pode fazer com elas, em quanto tempo e como!!!

Namastê e luz!!!

Um comentário:

  1. Vou fazer isso com minhas pedrinhas, Li! Adorei!

    Olha só esse link que encontrei no Youtube do Gayatri Mantra... Eu achei lindo. =)

    http://www.youtube.com/watch?v=CNnpIfgBI24

    ResponderExcluir