quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cinco Ritos Tibetanos

O mestre budista Milarepa levou o yoga da Índia para o Tibete entre o século XI e XII dC. O povo entendeu que um corpo são ajudaria a conectar o corpo físico à alma ou ao espírito.
Os cinco ritos tibetanos fazem parte de ensinamentos antigos e se mantém intacto até hoje!

Do ponto de vista médico:

-rejuvenescedor para quem pratica com regularidade. A explicação está na melhora da circulação sanguínea, estimula o sistema imunológico, diminui os batimentos cardíacos e o coração sofre menos estresse. Quando o corpo recebe mais oxigênio, elimina mais resíduos.

- realiza trabalho físico completo: órgãos, aparelhos, tecido...

- corpo vai contra a gravidade estimulando o desenvolvimento de osteoblastos (células que promovem o crescimento ósseo).

- massageia órgãos internos: pressiona, aperta e depois solta promovendo, portanto, a liberação de toxinas, troca do sangue venoso pelo arterial.

- respiração livre e profunda.

- relaxamento intenso.

- desintoxicação.

- estimulam e abrem os chakras (representam pontos elétricos poderosos).

- trabalha no alívio das varizes, osteoporose, dor de cabeça, artrite, sintomas de menopausa, dor nas costas, rigidez nas pernas e pescoço, menstruação irregular, problema digestivo, congestão nasal, dor lombar, rigidez no pescoço...



Pratique, pratique, pratique SEMPRE!!!

Um comentário:

  1. Oi Lilli, Tudo bem? Em relação aos ritos tibetanos, no 1° rito (rodar) li que no hemisfério norte se roda no sentido horário e no hemisfério sul, no sentido anti horário.É isso mesmo? Você poderia explicar em qual sentido devemos rodar?
    Obrigada.

    ResponderExcluir