Informações importantes sobre a prática de Yoga
Lembre-se: você é responsável pela integridade e pela saúde do seu corpo. Faça exames médicos e avaliação postural antes de iniciar a prática. Não pratique asanas se tiver febre, gripe, enxaqueca ou qualquer outra doença passageira.
Entre o primeiro e o terceiro dia do seu período menstrual evitar as posturas de inversão
Somente a prática sistemática constante irá proporcionar mudanças profundas no seu corpo e na sua mente.
A pontualidade é muito apreciada. Caso chegue atrasado à aula, aguarde até o final dos mantras iniciais e então entre em silêncio, evitando fazer barulho.
Para as práticas traga sempre uma toalha. Quando for possível, adquira o seu próprio tapetinho antiderrapante individual.
Por razões energéticas, desaconselha-se o banho logo após praticar. Tome banho antes da prática.
O ideal é fazer a prática em jejum, com o estômago, a bexiga e os intestinos vazios.
Escolha, para praticar, roupas leves e confortáveis, que não cortem a circulação e lhe permitam ter liberdade de movimentos. Antes da prática, tire relógio, pulseiras ou colares.
Ouça o seu corpo. Seja natural e aprenda a usar a intuição e a aplicar a espontaneidade nas práticas. Esforce-se, mas não force os seus limites. Persevere, mas não se torture. Evite a competição, com os demais e consigo mesmo.
Evite conversar em voz alta em consideração aos praticantes que estão em aula. Deixe seus sapatos do lado de fora da sala. Antes de entrar na sala de aula desligue o celular.
"No começo praticamos porque alguém nos motiva. Depois praticamos porque se não o fizermos sentimos falta e, por fim, praticamos porque temos prazer".
Hare Om
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário